O arquipélago fica a cerca de 70 quilômetros da costa da Bahia e é formado por cinco ilhas vulcânicas - Santa Bárbara, Sueste, Redonda, Siriba e Guarita -, além do Parcel de Abrolhos e o Recife dos Timbebas. O desembarque de visitantes é permitido somente na ilha da Siriba, com acompanhamento de monitores do ICMBio. O cenário é formado por imensos paredões rochosos e alguma vegetação, onde os atobás brancos fazem seus ninhos. Nas piscinas naturais é possível nadar em meio a tartarugas, barracudas, peixes-frade, moréias, badejos, cavalos-marinhos... Entre os meses de julho e novembro, porém, as estrelas são as baleias jubarte, que chegam à região para procriar e aproveitam para apresentar um emocionante espetáculo acrobático, com muitos saltos e piruetas. 

BATISMO:

Para os interessados em se apaixonar ainda mais por abrolhos oferecemos ainda o mergulho. O batismo é feito com o acompanhamento de um mergulhador profissional e está incluso: máscara, snorkel, nadadeira, roupa, colete, regulador, cinto de lastro e cilindro. 

Saída: a embarcação sai de caravelas às 06h30min

Chegada prevista entre 18h e 18h30min

*Incluso: Taxa do ICMBio, café-da-manhã, almoço, frutas, água mineral, refrigerantes e equipamento básico para prática de mergulho livre (máscara, nadadeira e snorkel).

As saídas estão condicionadas à condição climática do dia.