Em busca de amor e sexo on-line: lições de marketing dos principais sites de encontros on-line

O setor de encontros on-line é uma indústria de bilhões de dólares. Todos os meses são feitas cerca de 450.000 buscas com a palavra-chave " encontros on-line”, tanto por pessoas que procuram encontros sexuais casuais quanto por alguém interessado em um relacionamento mais sério a longo prazo.

Então, quais empresas estão lutando pela atenção dos solteiros que procuram amor e sexo on-line? Encontros online

Bem, das 170 empresas que tiveram anúncios concorrendo à palavra-chave “encontros on-line” nos últimos 3 meses, há 3 que provaram ser mais atraentes do que a concorrência.

Essas 3 empresas têm um número de impressões de 87% ou superior (isso significa que de TODAS as buscas realizadas para a palavra-chave “encontros online” no Google, os anúncios dessas empresas apareceram pelo menos 87% do tempo). Depois destes 3, a empresa com a próxima ação de impressão mais alta só aparece cerca de 55% do tempo.

Portanto, vamos dar uma olhada nestas empresas recebendo a maior parte do carinho do Google (e daqueles que procuram por encontros on-line) para ver que estratégias você poderia adotar para conquistar o coração dos seus potenciais clientes.

Encontros-casuais.com

Liderando o pacote com uma participação de 89,6% e uma posição média de anúncios de 2,8 é Encontros-casuais.com . Eles estão adotando uma abordagem que você verá em muitos mercados hipercompetitivos. O anúncio deles não é sobre a possibilidade de você assinar a oferta deles. Em vez disso, eles se posicionam como um recurso para ajudá-lo a encontrar os melhores anúncios de encontros on-line. (Encontros-casuais.com é um afiliado dos sites de encontros e ganha dinheiro quando eles enviam solteiros aos sites para os quais eles são afiliados).

Uma coisa a apontar sobre este anúncio é algo a que poucas pessoas prestam atenção no AdWords… o nome de domínio. A URL que é exibida com seu anúncio (conhecida como a URL de exibição) pode ter um grande impacto nas Taxas de cliques (CTRs).

O URL ‘encontros-casuais.com’ tem um grau de confiança embutido. Implica que eles são uma empresa imparcial que fornece rankings objetivos para os sites de encontros on-line e ajudará as pessoas a encontrar o site de encontros que é melhor para eles.

Isso não quer dizer que você deva sair e mudar o nome de domínio de seu negócio apenas para AdWords, mas dependendo de seus objetivos, nichos, estratégia, etc., é algo a ser considerado.

(Oh, e caso você esteja se perguntando, sim, a URL de exibição do seu anúncio tem que ser o mesmo domínio para o qual você envia seu tráfego do AdWords).

Além disso, eles usam efetivamente os Sitelinks (os links azuis sob o anúncio), o que pode ajudar a aumentar os CTRs e a levar as perspectivas mais rapidamente para a página mais relevante de um site.

E, por último, eles têm uma chamada para ação na cópia que diz às pessoas o que fazer quando chegam ao site: compare os anúncios e inscreva-se gratuitamente.

Falando da página de aterrissagem, vamos dar uma olhada nela…

A landing page de encontros-casuais.com

A página de destino cumpre imediatamente a promessa dos anúncios, exibindo os melhores anúncios de encontros. Mostrando primeiro os últimos usuários on-line, faz com que a página pareça atualizada e altamente relevante/fiável.

A outra coisa a apontar aqui é que há uma quantidade razoável de textos nesta página. Para estar no topo do ranking neste nicho competitivo, estou certo de que o encontros-casuais.com fez muitos testes e descobriu que ter um monte de textos na página ajuda nas conversões.

Não quero iniciar aqui um debate de textos longos ou curtos. Só quero ressaltar que ter muito texto não é necessariamente uma coisa ruim.

Match.com

Match.com teve uma participação de 88,3% de impressão nos últimos 3 meses com uma posição média de 1,4. O anúncio do Match.com é bastante simples. E, porque eles têm uma marca bastante conhecida neste mercado, que funciona para eles. Também permite que eles usem o nome de sua empresa na manchete de seu anúncio com mais eficácia do que a maioria das empresas provavelmente veria.

Eles usam o sinal de Marca Registrada nos símbolos de uso como este, quando possível, pode ser uma boa maneira de fazer com que sua cópia de anúncio se destaque da concorrência.

O anúncio também faz uma pergunta (outra estratégia eficaz para testar em seus anúncios) e tem um claro apelo à ação que oferece o benefício de ver Fotos e Perfis de graça.

A página de destino que eles estão testando aqui é bem simples. Sem cabeçalho extravagante na parte superior. Sem barra de navegação. Não há muito texto.

Há poucas dúvidas sobre o que eles querem que você faça: continue a olhar os perfis, faça o login se você já for membro ou aperte o botão voltar. É isso aí.

Se há um número limitado de coisas que um potencial cliente pode fazer quando chega ao seu site, vale a pena testar uma página de aterrissagem descascada e sem ossos como esta.

eHarmony.com

Como Match.com, o eHarmony também teve uma quota de impressão de 88,3% nos últimos 3 meses, embora com uma posição média muito mais baixa, aparecendo com uma posição média de 5,5 anúncios. A posição média de anúncios é algo que vale a pena testar no AdWords. Estar na posição #1 ou #2 pode não ser o lugar mais lucrativo para você. Para um de meus clientes, descobrimos que a média em torno da posição 4 é o ponto mais lucrativo, então estamos muito mais felizes por estarmos lá do que nos lugares mais altos, mesmo que isso signifique perder um monte de cliques.

O anúncio é bastante direto e, como a Match.com, eHarmony se beneficia de uma marca muito conhecida, portanto pode efetivamente usar o nome de sua empresa em seu anúncio.

Neste anúncio, eles conseguem alguma prova na mistura com a linha “#1 Trusted for Online Dating”, que pode ajudar a tranquilizar aqueles que estão um pouco relutantes em dar uma chance aos encontros on-line.

E eles também usam alguma intriga/curiosidade ali dentro para tentar obter o clique com a chamada à ação de “Veja com quem você combina”! À primeira vista acima da dobra, sua página de destino é semelhante ao Match.com, com texto curto e uma chamada muito clara para a ação com um formulário solicitando aos usuários que iniciem sua busca.

O que é diferente é isto: Se você navegar sob o formulário, na verdade há muito texto na página.

O texto apresenta os principais argumentos de vendas para o uso do eHarmony. O eHarmony parece ser uma das opções de preços mais altos do mercado, então precisa muito bem do texto extra para convencer as pessoas de que vale a pena gastar um pouco mais neste serviço em comparação com os concorrentes de preços mais baixos.


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